Page 58 - SIM 310
P. 58

AEB


               PETISCAR, BRINDAR E DESCOBRIR BRAGA:

               ESTÁ DE VOLTA O VERDE COOL
               O            Verde  Cool  regressa  para                                  6 sub-regiões  do  Vinho  Verde.  “Esta diver-



                                                                                         sidade evidencia a qualidade e a riqueza do
                            a  sua  11.a  edição,  transfor-
                            mando Braga na capital dos
                                                                                         território vitivinícola da região. A expectativa
                            petiscos e do Vinho Verde.
                            Até 5 de outubro, 44 espa-
                                                                                         do cerca de 425 mil euros em vendas diretas,
               ços  aderentes  apresentam  menus  exclusi-                               é ultrapassar 85 mil menus vendidos, geran-
                                                                                         fruto  da  atualização  do  preço”,  acrescenta
               vos que combinam um copo de Vinho Verde                                   Daniel Vilaça.
               com um petisco, sempre ao preço simbólico
               de 5€.                                                                    Mais do que números, estes resultados mos-
                                                                                         tram o impacto direto do Verde Cool na eco-
               Mais do que um roteiro gastronómico, o Ver-                               nomia  local  e na  promoção  de experiências
               de Cool é uma celebração da cultura, tradi-                               únicas para quem vive e visita Braga.
               ção e criatividade local. A iniciativa aproxima
               consumidores, restaurantes, produtores e ci-                              “O evento incentiva os consumidores a des-
               dade, promovendo os sabores da região e in-                               cobrir novos espaços, atrai e fideliza clientes
               centivando novas formas de descobrir Braga.                               para os restaurantes e contribui para revitali-
                                                                                         zar o comércio local. Ao mesmo tempo, pro-
               “O Verde Cool não é apenas um evento gas-                                 move  momentos  de  convívio  entre  amigos,
               tronómico, é uma experiência que aproxima                                 familiares  e  colegas,  celebrando a  cidade
               pessoas, valoriza os nossos produtores e res-                             com  sabor  e  alegria”,  sublinha  o  Presidente
               taurantes e contribui para dinamizar Braga. É                             da AEB.
               uma celebração do talento e da criatividade
               da nossa cidade”, destaca Daniel Vilaça, Pre-                             O Verde Cool assume-se, assim, como “sabor,
               sidente da Associação Empresarial de Braga.  edições, tem contribuído para valorizar a gas-  dinâmica e futuro”. “É uma forma de valorizar
                                                    tronomia, reforçar a notoriedade dos Vinhos   Braga, os produtores, os restaurantes e todos
               Criado e promovido pela AEB, o Verde Cool   Verdes e atrair milhares de visitantes à cidade.  os que contribuem para uma experiência me-
               é já reconhecido como uma marca da cidade
               e um exemplo de dinamização económica e   Este ano, o roteiro conta com 33 marcas de vi-  morável na cidade”, conclui Daniel Vilaça.
               turística a nível nacional. Ao longo das suas 11   nho e 36 referências distintas, representando













































               58                                              SETEMBRO · 2025                               #SIMatuaREVISTA
   53   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63