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AEB
PETISCAR, BRINDAR E DESCOBRIR BRAGA:
ESTÁ DE VOLTA O VERDE COOL
O Verde Cool regressa para 6 sub-regiões do Vinho Verde. “Esta diver-
sidade evidencia a qualidade e a riqueza do
a sua 11.a edição, transfor-
mando Braga na capital dos
território vitivinícola da região. A expectativa
petiscos e do Vinho Verde.
Até 5 de outubro, 44 espa-
do cerca de 425 mil euros em vendas diretas,
ços aderentes apresentam menus exclusi- é ultrapassar 85 mil menus vendidos, geran-
fruto da atualização do preço”, acrescenta
vos que combinam um copo de Vinho Verde Daniel Vilaça.
com um petisco, sempre ao preço simbólico
de 5€. Mais do que números, estes resultados mos-
tram o impacto direto do Verde Cool na eco-
Mais do que um roteiro gastronómico, o Ver- nomia local e na promoção de experiências
de Cool é uma celebração da cultura, tradi- únicas para quem vive e visita Braga.
ção e criatividade local. A iniciativa aproxima
consumidores, restaurantes, produtores e ci- “O evento incentiva os consumidores a des-
dade, promovendo os sabores da região e in- cobrir novos espaços, atrai e fideliza clientes
centivando novas formas de descobrir Braga. para os restaurantes e contribui para revitali-
zar o comércio local. Ao mesmo tempo, pro-
“O Verde Cool não é apenas um evento gas- move momentos de convívio entre amigos,
tronómico, é uma experiência que aproxima familiares e colegas, celebrando a cidade
pessoas, valoriza os nossos produtores e res- com sabor e alegria”, sublinha o Presidente
taurantes e contribui para dinamizar Braga. É da AEB.
uma celebração do talento e da criatividade
da nossa cidade”, destaca Daniel Vilaça, Pre- O Verde Cool assume-se, assim, como “sabor,
sidente da Associação Empresarial de Braga. edições, tem contribuído para valorizar a gas- dinâmica e futuro”. “É uma forma de valorizar
tronomia, reforçar a notoriedade dos Vinhos Braga, os produtores, os restaurantes e todos
Criado e promovido pela AEB, o Verde Cool Verdes e atrair milhares de visitantes à cidade. os que contribuem para uma experiência me-
é já reconhecido como uma marca da cidade
e um exemplo de dinamização económica e Este ano, o roteiro conta com 33 marcas de vi- morável na cidade”, conclui Daniel Vilaça.
turística a nível nacional. Ao longo das suas 11 nho e 36 referências distintas, representando
58 SETEMBRO · 2025 #SIMatuaREVISTA

