Page 79 - SIM 308
P. 79

ATUALIDADE


               Campanha decorre até outubro

               BRAVAL LANÇA NOVA CAMPANHA

               PARA AUMENTAR A RECICLAGEM DO VIDRO

               NOS HOTÉIS, RESTAURANTES E CAFÉS


               A           Braval acaba de lançar uma nova campanha de sen-  O responsável da SPV, Mark Levita, indicou que, de facto, os objetivos
               Texto: Marta Amaral Caldeira


                                                                      a alcançar são ambiciosos, sendo o objetivo reciclar 95 por cento do
                           sibilização  para  a reciclagem  de vidro,  intitulada
                           ‘Vidro  Reciclado,  Futuro  Sustentado’.  A iniciativa
                                                                      vidro até 2030 e “temos de chegar lá de alguma maneira”, asseverou,
                           insere-se  no  programa  nacional  ‘Juntos  a  Reciclar
                           ++’, dinamizado pela Sociedade Ponto Verde (SPV)
                                                                      Braval  são essenciais  para  alcançar  essa  meta porque,  infelizmente,
               e o grande objetivo é “aumentar as taxas de separação e reciclagem   destacando que “projetos como estes de sensibilização como os da
                                                                      há ainda muitas pessoas que não reciclam e é muito importante que
               de embalagens de vidro, dando especial atenção ao sector Horeca   o façam”. “Neste caso, esta campanha em específico é vocacionada
               – hotéis, restaurantes e cafés”, aponta Alexandra Roeger, presiden-  especialmente para o canal HORECA – que é um setor que tem ainda
               te do Conselho de Administração da Braval. Com 50 por cento de   muito potencial para ser sensibilizado para a separação dos resíduos”,
               sucesso na reciclagem de vidro, a Braval espera chegar aos 90 por
               cento até 2030.                                        frisou o responsável.
               A campanha foi lançada recentemente e contou com o apoio de vários   Pedro  Machado, diretor-executivo  da  Braval,  referiu  a  importância
               parceiros institucionais desde empresários a clubes bracarenses como   destas campanhas de sensibilização com a finalidade de “melhorar a
               a Associação Empresarial de Braga e o ABC, com vista a ajudar a Braval   qualidade de vida ambiental dos nossos munícipes”. “Este é já o segun-
               a aumentar o índice de reciclagem, neste caso em especial, do vidro.   do ano que estamos a desenvolver esta campanha com a SPV precisa-
               A estes juntam-se outros nomes sonantes como o cantor Miguel Oli-  mente porque a Braval é uma referência a nível nacional pelo trabalho
               veira, a escritora Elisabete Pereira, o empresário Rui Ganguinha ou a   que leva a cabo”.
               influencer Iva Gama, entre outros.
                                                                      “Temos de continuar a educar e a sensibilizar não só os munícipes, mas
               “Esta é uma campanha que nos orgulha muito porque fomos uns feli-  neste caso em especial, o canal Horeca – que são os empresários”, fri-
               zes comtemplados como Braval para a sua implementação e porque   sou o responsável, destacando que a Braval recebe cerca de seis mil
               sabemos que vamos ter aqui uma campanha que vai chegar a toda   visitantes por ano, desde escolas, instituições várias e IPSS’s, num tra-
               comunidade, até porque temos aqui o apoio de várias personalidades   balho de sensibilização que considera ímpar e poderoso.
               de renome na comunidade que certamente nos vão também ajudar a
               passar a mensagem através das suas redes sociais”, sublinhou Alexan-  Pedro Machado destacou, ainda, que a canção escrita e interpretada
               dra Roeger, agradecendo também à SPV que, pelo segundo ano con-  por Miguel Oliveira e os livros de Isabel Pereira têm também ajudado
               secutivo, contempla a Braval com o apoio financeiro para desenvolver   muito a passar a mensagem da importância de ‘Reduzir, Reutilizar e
               a campanha.                                            Reciclar’.





































               #SIMatuaREVISTA                                   JULHO · 2025                                            79
   74   75   76   77   78   79   80   81   82   83   84