Page 79 - SIM 308
P. 79
ATUALIDADE
Campanha decorre até outubro
BRAVAL LANÇA NOVA CAMPANHA
PARA AUMENTAR A RECICLAGEM DO VIDRO
NOS HOTÉIS, RESTAURANTES E CAFÉS
A Braval acaba de lançar uma nova campanha de sen- O responsável da SPV, Mark Levita, indicou que, de facto, os objetivos
Texto: Marta Amaral Caldeira
a alcançar são ambiciosos, sendo o objetivo reciclar 95 por cento do
sibilização para a reciclagem de vidro, intitulada
‘Vidro Reciclado, Futuro Sustentado’. A iniciativa
vidro até 2030 e “temos de chegar lá de alguma maneira”, asseverou,
insere-se no programa nacional ‘Juntos a Reciclar
++’, dinamizado pela Sociedade Ponto Verde (SPV)
Braval são essenciais para alcançar essa meta porque, infelizmente,
e o grande objetivo é “aumentar as taxas de separação e reciclagem destacando que “projetos como estes de sensibilização como os da
há ainda muitas pessoas que não reciclam e é muito importante que
de embalagens de vidro, dando especial atenção ao sector Horeca o façam”. “Neste caso, esta campanha em específico é vocacionada
– hotéis, restaurantes e cafés”, aponta Alexandra Roeger, presiden- especialmente para o canal HORECA – que é um setor que tem ainda
te do Conselho de Administração da Braval. Com 50 por cento de muito potencial para ser sensibilizado para a separação dos resíduos”,
sucesso na reciclagem de vidro, a Braval espera chegar aos 90 por
cento até 2030. frisou o responsável.
A campanha foi lançada recentemente e contou com o apoio de vários Pedro Machado, diretor-executivo da Braval, referiu a importância
parceiros institucionais desde empresários a clubes bracarenses como destas campanhas de sensibilização com a finalidade de “melhorar a
a Associação Empresarial de Braga e o ABC, com vista a ajudar a Braval qualidade de vida ambiental dos nossos munícipes”. “Este é já o segun-
a aumentar o índice de reciclagem, neste caso em especial, do vidro. do ano que estamos a desenvolver esta campanha com a SPV precisa-
A estes juntam-se outros nomes sonantes como o cantor Miguel Oli- mente porque a Braval é uma referência a nível nacional pelo trabalho
veira, a escritora Elisabete Pereira, o empresário Rui Ganguinha ou a que leva a cabo”.
influencer Iva Gama, entre outros.
“Temos de continuar a educar e a sensibilizar não só os munícipes, mas
“Esta é uma campanha que nos orgulha muito porque fomos uns feli- neste caso em especial, o canal Horeca – que são os empresários”, fri-
zes comtemplados como Braval para a sua implementação e porque sou o responsável, destacando que a Braval recebe cerca de seis mil
sabemos que vamos ter aqui uma campanha que vai chegar a toda visitantes por ano, desde escolas, instituições várias e IPSS’s, num tra-
comunidade, até porque temos aqui o apoio de várias personalidades balho de sensibilização que considera ímpar e poderoso.
de renome na comunidade que certamente nos vão também ajudar a
passar a mensagem através das suas redes sociais”, sublinhou Alexan- Pedro Machado destacou, ainda, que a canção escrita e interpretada
dra Roeger, agradecendo também à SPV que, pelo segundo ano con- por Miguel Oliveira e os livros de Isabel Pereira têm também ajudado
secutivo, contempla a Braval com o apoio financeiro para desenvolver muito a passar a mensagem da importância de ‘Reduzir, Reutilizar e
a campanha. Reciclar’.
#SIMatuaREVISTA JULHO · 2025 79