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COMÉRCIO


               Associação Empresarial de Braga traça “sucesso extraordinário” do Roteiro ‘Duas de Letra’
               MAIS DE 15 MIL BRACARENSES E TURISTAS


               EXPERIENCIARAM ‘DUAS DE LETRA’

               EM ROTEIRO DE CERVEJA ARTESANAL

               CADA VEZ COM MAIS FÃS


               A           s  expetativas  dos  consumidores  e  dos  empresários   Mário Barroca e Susana Correia, ele de Viseu e ela bracarense, que fizeram
               TEXTO: Marta Amaral Caldeira

                                                                       o roteiro e até o repetiram, tendo obtido como prémio uma estadia no Hotel
                           foram  extraordinariamente  ultrapassadas  durante  o
                           Roteiro ‘Duas de Letra’, que encheu de entusiasmo as
                                                                       Vila Gallé, num local à sua escolha.
                           esplanadas e os espaços aderentes à iniciativa dinami-
                           zada pela Associação Empresarial de Braga (AEB), em
                                                                       artesanal ‘Letra, aponta para um balanço positivo e indica “novos espaços
                           parceria com a cerveja ‘Letra’. Esta foi já terceira edição   “Este foi o melhor ano de sempre”. Filipe Macieira, responsável pela cerveja
               da iniciativa e Rui Marques, diretor-geral da associação, realça o facto   aderentes ao roteiro que já se associaram ao projeto”. “O certo é que quan-
               do roteiro ter conseguido aumentar exponencialmente o número signi-  to mais investimento houver dos estabelecimentos aderentes no petisco, a
               ficativo de novos consumidores da cerveja artesanal. Ao todo, mais de   cerveja vende certamente muito mais, por exemplo, o ‘Café Viana’ vendeu
               15 mil consumidores ‘passaram’ pelo roteiro para ‘Duas de Letra’.   cerca de 600 doses. O empresário refere que este é “um investimento” que
                                                                       a marca faz, até porque é vendida nestas iniciativas quase a preço de custo,
               “Esta terceira edição foi novamente um grande sucesso, teve uma excelen-  mas que tem também os seus resultados em termos de impacto no público.
               te recetividade por parte dos consumidores e a avaliação dos empresários
               é também muito positiva, sobretudo, do ponto de vista da capacidade de   “Ficámos muito surpreendidos com os vários espaços diferentes que tive-
               atrair novos consumidores. Sem dúvida que esta é uma iniciativa extraordi-  mos a oportunidade de conhecer através desta iniciativa e vamos repetir”,
               nariamente positiva, valorizando a geração de mais negócio e a atração de   indicou o casal. Para Eduardo Godiña este “é um roteiro interessante, em
               novos clientes”, destacou Rui Marques.                  que participei com a minha esposa e foi muito agradável. Sem dúvida que
                                                                       vamos continuar a participar neste tipo de iniciativas, que também dinami-
               “Há aqui uma cultura cervejeira que se tem conseguido trazer quer para   zam mais o centro da cidade”, frisou.
               junto dos operadores, que vêem, muitas vezes, nesta iniciativa uma opor-  José Martins, diretor do Hotel Vila Gallé Collection Braga, garante que o
               tunidade de tomar também contato com as cervejas artesanais nos seus   evento “valeu a pena” e “é mais uma forma de integrar o próprio hotel na ci-
               espaços e, por outro lado, os consumidores têm aqui uma oportunidade de   dade e tendo em conta que temos muitos clientes estrangeiros, esta é tam-
               experimentar e testar e perceber a elevada qualidade destas cervejas arte-  bém uma forma de lhes proporcionar conhecer novas marcas de grande
               sanais que são altamente gastronómicas e que fazem casamentos perfeitos   qualidade desta região e, por outro lado, entendemos que esta é também
               com a nossa gastronomia”.
                                                                       uma forma de trazer um pouco da cidade para dentro do hotel”.
               Este ano, os promotores da iniciativa desafiaram os consumidores a per-
               correr o roteiro todo. No total foram 100 os que se habilitaram ao prémio   O Verão está à porta e haverá novas experiências para o público bracarense
               final que, em sorteio, foi ganho por Eduardo Godiña, natural da Galiza mas   e turista experienciar como o Vinho Verde Fest, a realizar no mês de julho, e
               a residir em Braga desde 2007, onde é docente universitário e pelo casal   o ‘Verde Cool’ em setembro.




































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