Page 46 - SIM 306
P. 46
COMERCIO
LUXURY WEDDING
- O LUXO QUE
CELEBRA O AMOR
N um mundo onde a experiência ultrapassa o pro- repetições, apenas a versão autêntica de uma his-
tória pessoal.
duto e o simbolismo tem um elevado valor, os
casamentos de luxo afirmam-se como uma ex-
Um luxury wedding é a forma de transformar a emo-
pressão máxima da sofisticação contemporânea.
ção em matéria e a memória numa arquitetura sen-
Longe de serem apenas e só celebrações matri-
sorial. Não se trata de ouro, flores raras ou uma lista
moniais, estes eventos transformam-se em narra-
tivas de identidade e vivências hiper personaliza-
verso onde cada detalhe respira significado. Cada
das, o luxo.
gesto será escolhido com alma, cada flor terá uma
memória, cada perfume conta uma história. Não é
Segundo Pine & Gilmore(1999), atribuíram a defini- infindável de convidados, trata-se de criar um uni-
ção de luxo para “ The more an offering is customi- um exagero, é uma intenção.
zed, the more it becomes a memorable experience, Num palco que será uma experiência única, exclusi-
and thus, more luxury”. Esta ideia sublinha que o va, elaborada somente para determinado dia, trans-
modern/contemporary luxury não está no produto forma-se numa curadoria, pensada ao pormenor
em si, mas na capacidade de criar uma experiência para ser lembrada e vivida.
única, personalizada e emocionalmente envolven-
te. Assim sendo, um casamento deverá ser uma jor- É neste território entre o íntimo e o sublime, que o
nada sensorial e emocional, desde a chegada ao lo- verdadeiro luxo floresce, na autenticidade dos sím-
cal até aos últimos momentos da receção, com uma bolos, na elegância dos silêncios e na harmonia en-
estética criada com base no imaginário dos noivos, tre a estética e afeto.
onde cada elemento deverá ser feito à medida, sem Porque o luxo hoje, não grita, ele Emociona!
Joana Vilas Boas
46 MAIO · 2025 #SIMatuaREVISTA