Page 46 - SIM 306
P. 46

COMERCIO






                                                          LUXURY WEDDING


                                                          - O LUXO QUE

                                                          CELEBRA O AMOR







                 N                    um mundo onde a experiência ultrapassa o pro-  repetições, apenas a versão autêntica de uma his-





                                                                                  tória pessoal.
                                      duto e o simbolismo  tem um  elevado  valor, os
                                      casamentos  de  luxo  afirmam-se  como  uma  ex-
                                                                                  Um luxury wedding é a forma de transformar a emo-
                                      pressão máxima  da sofisticação contemporânea.
                                                                                  ção em matéria e a memória numa arquitetura sen-
                                      Longe de serem apenas e só celebrações matri-
                                                                                  sorial. Não se trata de ouro, flores raras ou uma lista
                                      moniais, estes eventos transformam-se em narra-
                                      tivas de identidade e vivências hiper personaliza-
                                                                                  verso onde cada detalhe respira significado. Cada
                                      das, o luxo.
                                                                                  gesto será escolhido com alma, cada flor terá uma
                                                                                  memória, cada perfume conta uma história. Não é
                                      Segundo Pine & Gilmore(1999), atribuíram a defini-  infindável de convidados, trata-se de criar um uni-
                                      ção de luxo para “ The more an offering is customi-  um exagero, é uma intenção.
                                      zed, the more it becomes a memorable experience,   Num palco que será uma experiência única, exclusi-
                                      and  thus,  more  luxury”.  Esta  ideia  sublinha  que  o   va, elaborada somente para determinado dia, trans-
                                      modern/contemporary luxury não está no produto   forma-se  numa  curadoria,  pensada  ao  pormenor
                                      em si, mas na capacidade de criar uma experiência   para ser lembrada e vivida.
                                      única, personalizada e emocionalmente envolven-
                                      te. Assim sendo, um casamento deverá ser uma jor-  É neste território entre o íntimo e o sublime, que o
                                      nada sensorial e emocional, desde a chegada ao lo-  verdadeiro luxo floresce, na autenticidade dos sím-
                                      cal até aos últimos momentos da receção, com uma   bolos, na elegância dos silêncios e na harmonia en-
                                      estética criada com base no imaginário dos noivos,   tre a estética e afeto.
                                      onde cada elemento deverá ser feito à medida, sem   Porque o luxo hoje, não grita, ele Emociona!





               Joana Vilas Boas




























               46                                                MAIO · 2025                                 #SIMatuaREVISTA
   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51