Page 3 - SIM 288
P. 3

NA CAPA


















































              Além disso, visto estarmos localizados numa zona com dificuldade de trân-
              sito – perto do Nó de Infias, permite que tenhamos menos carros a virem
              para esta zona. Esse foi um dos objetivos que definimos, quando assinámos
              o pacto de Mobilidade Empresarial de Braga. No caso da oferta do Dia do Pai
              e Dia da Mãe ao trabalhador, surgiu em conversa entre todos, sobre o pre-
              sente que poderíamos oferecer aos colaboradores com filhos e percebemos
              que é o tempo com as suas famílias, que é o melhor e o que mais valorizavam.
              Somos uma empresa que dá muita importância os laços familiares. Criámos
              o Family Day, que este ano alargamos a todos os colaboradores mesmo os
              que não têm filhos, e fizemos uma atividade de circo – com tudo incluído
              que um circo deve ter, só faltava a tenda. E também a iniciativa “Os Extraor-
              dinários”, um evento no qual temos muito orgulho, e que cumpre dois gran-
              des objetivos: reconhecer a importância da família, mas também faz parte da
              responsabilidade social da empresa. Quando apoiamos estes jovens que ti-  A TLCI – Soluções de Telecomunicações S.A. foi constituída em Braga, em 1992, e
              veram aproveitamento escolar, estamos a apostar no futuro. É o nosso con-  surgiu num contexto de abertura do mercado das telecomunicações ao setor pri-
              tributo para a sociedade, porque sabemos que algumas destas crianças e   vado. Em 1994, a TLCI iniciou com outros acionistas e liderou o projeto da Braga-
              jovens poderão vir a trabalhar na TLCI, mas a maioria não. Apoiar a sua for-  tel, primeiro operador privado de televisão por cabo a obter a licença em Portugal
              mação é algo de que nos orgulhamos e organizamos um dia para eles mos-  continental e, também, com a integração da empresa SIPARE, tornou-se espe-
              trarem o que estão a aprender.
                                                                        cialista na área da informática e centrais telefónicas, o que permitiu oferecer so-
              Outro assunto que está na ordem do dia é a saúde mental. A TLCI tem   luções integradas aos seus clientes. Em 1998, a TLCI que desde 1992 era parceiro
              um programa de apoio aos colaboradores nessa área também, o “Sau-  da Telecel, estabeleceu uma parceria global e abrangente com a Portugal Tele-
              davelMENTE”. Porquê?                                      com, pois este era o único operador a ter um posicionamento integrado no mer-
                                                                        cado, com as telecomunicações móveis, fixas, internet e pay-tv. Além da rede de
              Nós fizemos uma parceria com uma empresa aqui de Braga, a MindPart-  retalho especializado MEO (18 lojas com dispersão nacional), a TLCI possui uma
              ner, uma clínica especializada nas questões da saúde mental e vocacionada   vasta rede de agentes, que agrega mais de 300 revendedores a nível nacional e
              para ajudar empresas. Era uma das necessidades identificadas pelos nos-  uma equipa especializada de vendas empresariais. A empresa está a apostar na
              sos colaboradores, porque vivemos num contexto de pressão na nossa vida,   diversificação das áreas de negócio, nomeadamente, o marketing e comunica-
              no nosso trabalho. Fizemos workshops presenciais e online, rastreios para   ção, o desenvolvimento de software e aplicações informáticas, a energia e os se-
              todos os colaboradores; e disponibilizamos, também, um ‘chat’ com um psi-  guros, para solidificar a sua posição como empresa de referência.
              cólogo externo, da MindPartner, sempre disponível, que permite que cada
              trabalhador possa falar sobre uma situação de stress – seja de trabalho ou da   Ao longo dos anos, a TLCI conseguiu desenvolver a capacidade de adaptação e
              sua vida particular. É muito importante para quem trabalha aqui este serviço,   versatilidade na atuação, e, principalmente, de antecipação das tendências, ali-
              porque promove um ambiente de trabalho mais saudável, já que as pessoas   cerçadas na simplificação da sua estrutura empresarial e na retenção e desen-
              adquirem ferramentas para gerir os conflitos e relacionar-se com os seus co-  volvimento de talento, com profissionais de grande valia, alguns com 31 anos de
              legas.                                                    ‘casa’.

                                                               NOVEMBRO · 2023                                              03
   1   2   3   4   5   6   7   8