Page 2 - SIM 246
P. 2

A EXCELÊNCIA DA CONSTRUÇÃO


                JAPONESA CHEGA A BRAGA




               O processo de expansão da Lexus, icónica marca japonesa de automóveis,   CT, um compacto de luxo; depois o crossover compacto UX, que irá ter uma
               continua a conhecer novos capítulos, fruto da crescente confiança dos con-  variante 100% elétrica, ainda este ano (UX 300e) , temos um SUV compacto
               sumidores e do número de unidades vendidas nos últimos anos em Portugal.   na gama NX, os sedan mais desportivos, com a gama IS, e os executivos, com
               “Neste momento, estamos no Porto, Aveiro, Coimbra, Sintra, Cascais, duas   a ES e os topo de Gama LS, com automóveis de qualidade extraordinária;
               unidades em Lisboa e ainda no Algarve, por isso, Braga era absolutamente   o SUV de luxo RX e depois as versões mais desportivas, com o RC, coupés
               imprescindível. É uma cidade dinâmica, jovem, empreendedora e com his-  desportivos, e os LC, que são os desportivos topo de gama”. A marca não dis-
               tória, valores que estão inscritos naquilo que é o ADN da marca Lexus. Bra-  ponibiliza oferta em motores a diesel, apenas híbridos (conjugados com mo-
               ga merece uma marca como a Lexus e a Lexus merece uma cidade como   tores elétricos de grande autonomia), gasolina e, em breve, 100% elétricos.
               Braga”, explicou Artur Passos, Administrador da Caetano Auto, do Grupo   PRODUTO FANTÁSTICO
               Salvador Caetano, na inauguração oficial do Showroom da marca, em plena
               Avenida da Liberdade.                                   Nuno Domingues, diretor geral da Lexus Portugal, explicou o crescimento
                                                                       da Lexus na Europa registado um crescimento de 14% em 2019, que começa
               Posicionada num segmento médio alto e alto, de nicho de mercado, a Lexus   a registar-se em Portugal. “Temos um desempenho muito interessante, nos
               é uma marca premium que se destaca nos pormenores, nos acabamentos   últimos anos, e quebrámos o recorde de vendas em 2019. Por ser uma marca
               e na fiabilidade. “Há dois pilares fundamentais na filosofia da nossa marca:   premium, de luxo, com todas as especificidades que isso implica, estamos a
               o Takumi, que tem a ver com o detalhe e minucia dos artesãos que traba-  trabalhar na expansão, com unidades de serviço após venda e inauguração
               lham  os  Automóveis  de  forma  manual,  com  destaque  para  os  estofos  e   de novas unidades, como é exemplo este novo espaço em Braga”, esclare-
               acabamentos; e o Omotenashi, que tem a ver com a hospitalidade com que   ceu o diretor.
               tratamos os nossos clientes, fazendo parte da sua família e tendo um acom-
               panhamento de proximidade, não só no momento da venda, mas desde o   A recomendação é um dos principais fatores de sucesso da marca. “Para nós,
               momento em que entra na nossa porta para saber mais sobre a Lexus ”, afir-  o índice de recomendação é importantíssimo e um dos fatores que mais va-
               mou o responsável.                                      lorizamos na marca. No ano passado, entre clientes que compraram viaturas
               GAMA COMPLETA                                           e clientes do após venda, temos um índice de satisfação de 78%, conside-
                                                                       rando apenas classificações de 9 e 10 [de 1 a 10]. Tudo o que está abaixo de
               A Lexus apresenta um conjunto de modelos para todos os segmentos, sendo   6, conta como avaliação negativa. Isso diz bem da forma como é importante
               95% das motorizações híbridas – em Portugal, todos os modelos disponíveis   para nós a experiência do cliente”, assegurou.
               são híbridos. “Os motores híbridos não têm segredos para nós, fruto de mais
               de 20 anos de desenvolvimento da tecnologia. Não temos qualquer receio   A Lexus está a trabalhar para continuar a crescer em termos de notoriedade,
               de estar neste mercado, até porque estas questões da sustentabilidade e   associando-se a eventos e experiências premium e que vão de encontro ao
               ambiente preocupam-nos e são um dos pilares da marca desde sempre”,   público-alvo da marca. No dia da inauguração, a festa terminou num jantar
               garantiu Artur Passos, acrescentando que “temos uma oferta global, sem-  de charme na Quinta Solar das Bouças, que se seguiu a um test drive dos
               pre com uma oferta premium em cada segmento: começamos com a gama   novos modelos da marca.
   1   2   3   4   5   6   7