Page 6 - REVISTA223
P. 6

EM FOCO...




           JÁ COMEÇOU O VERDE COOL!

           A             Associação  Comercial  de                                        bro  uma  outra  promovida  pela  Comissão  de



                                                                                          Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.
                         Braga  apresentou a 4ª edi-
                         ção  da  iniciativa  “Verde
                                                                                          O “Verde Cool” é uma ação coletiva de pro-
                         Cool”,  no  Hotel  Vila  Galé
                         Braga.  Esta iniciativa  visa
                                                                                          tem estimulado novos hábitos de consumo de
                         promover  os  estabeleci-                                        moção  comercial  já  consolidada,  que  muito
           mentos do  setor de  bebidas  e comida,  ofe-                                  vinho verde. De uma forma simples e apelati-
                                                                                          va, associa-se o consumo deste vinho a uma
           recendo  uma  tapa  e  um  copo  de  vinho  por                                oferta de petiscos  que gera  experiências  de
           3€. Em 2018, a iniciativa tem o maior número                                   consumo e lazer verdadeiramente diferencia-
           de  estabelecimentos  aderentes de  sempre.                                    doras. A comunicação aposta, ainda, no envol-
           Uma iniciativa que começou com 22 estabe-                                      vimento  de  turistas  disponibilizando  a  infor-
           lecimentos  aderentes,  em  2015,  tem,  nesta                                 mação em português e inglês.
           edição, 45 estabelecimentos que durante 45   adesão do público e também à qualidade da
           dias  oferecem  45  menus  distintos  para  de-  organização  protagonizada  por  um  conjunto   Ao fazerem o roteiro “Verde Cool” podem ain-
           gustação, em seis concelhos: Braga, Amares,   de parceiros públicos e privados da região. A   da  habilitar-se  aos  prémios  a concurso:  uma
           Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do   Gastronomia e os Vinhos são um produto tu-  noite para duas pessoas num dos hotéis Vila
           Minho  e  Vila  Verde.  Em  2018  estima-se  que   rístico estratégico para Portugal e para a nossa   Galé Portugal e duas garrafas de espumante
           sejam servidos mais de 80 000 menus Verde   região, dando um contributo muito relevante   Adega Ponte da Barca e duas garrafas de Es-
           Cool,  havendo  um  consumo  direto  de  mais   para a dinamização da nossa economia e em-  treia  Alvarinho  para  o  1º  prémio,  e  um  jantar
           de 20 000 garrafas de vinho verde e cerca de   prego.                          para  duas pessoas  num  dos  hotéis  Vila  Galé
           250 000€ de volume de negócios gerado. O   Esta  edição  conta  ainda  com  duas  ações  de   Portugal e uma garrafa de espumante Adega
           sucesso da iniciativa “Verde Cool” deve-se ao   qualificação dos operadores: a 5 de setembro   Ponte da Barca e uma garrafa de Estreia Alva-
           envolvimento ativo  dos  estabelecimentos  de   uma ação de formação promovida pela Adega   rinho para o 2º prémio.
           restauração e bebidas aderentes, à excelente   Cooperativa Ponte da Barca, e a 21 de setem-

















































                                                                                                                       SIMREVISTA
           06 · SETEMBRO · 2018
   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11